domingo, 24 de abril de 2011

Ronaldo Lidório: Mais uma história de Livramento


Ronaldo de Almeida Lidório é um jovem missionário que Deus levantou em nossa geração para um trabalho especial. Os milagres de Deus se multiplicam na sua vida e através da sua vida. Ele já foi liberto milagrosamente das mãos do Sendero Luminoso no paredão de fuzilamento. Já foi poupado de dezenas de malárias, inclusive, uma malária cerebral. Já foi liberto também de um envenenamento. Agora, foi milagrosamente poupado do ataque de abelhas africanas. 
Ronaldo, juntamente com sua esposa Rossana, foram usados por Deus para plantarem no noroeste Africano, em Ghana, várias igrejas. Durante quatro anos, sob intensa intervenção de Deus, eles plantaram quatorze igrejas com mais de quatro mil pessoas convertidas. Arduamente Ronaldo trabalhou na tradução do Novo Testamento para a língua konkomba e no mês de outubro de 2004, ele viajou para Ghana para levar esses Novos Testamentos para aquelas igrejas sedentas de terem as Escrituras. Certamente esse passo é a consolidação definitiva da obra de Deus entre esse povo africano. Porém, fato de tamanha envergadura, também, haveria de despertar grande batalha espiritual.
Ronaldo estava indo de carro para Koni, com sua esposa e um motorista, levando os Novos Testamentos. Já próximos da aldeia, o carro ficou preso num atoleiro. Ronaldo desceu para procurar um pau para ajudar o carro a sair do atoleiro, quando foi atacado por um enxame de abelhas africanas. Ele saiu rolando no meio do mato, enquanto era fortemente atacado. Mesmo em sua agonia, pensou em sua esposa que ficara no carro e tentou voltar ao carro com medo de que ela também estivesse sendo atacada. Nesse momento, outro enxame voltou a atacá-lo. Depois de ser todo picado pelas abelhas, caiu todo inchado (visto que tem alergia a picada de insetos). Ficou desfigurado e quase irreconhecível pelo inchaço e começou então a desfalecer. Disse para sua esposa: “estou morrendo. Diz aos meus filhos que os amo muito” e desmaiou. A língua enrolou tapando-lhe a respiração. Rossana, desesperada, tentou desobstruir a passagem do ar, mas a língua estava muito inchada e isso parecia impossível. A esposa aflita começou, então, a clamar a Deus em alta voz, pedindo a Deus que poupasse a vida do seu esposo, que lhe permitisse pelo menos, entregar os Novos Testamentos à igreja, antes de partir para o Senhor. Rossana e o motorista, então, arrastaram Ronaldo pelo meio do mato cerca de três quilômetros até um rio. Enquanto Rossana clama a Deus, ia jogando água em seu corpo já desfalecido pelo excesso de veneno inoculado pelas abelhas. 
Por providência de Deus, um homem aparece com uma moto e Ronaldo é levado até a aldeia de Koni, onde a igreja o aguardava, e onde recebeu medicamentos na clínica criada por Rossana enquanto lá trabalhara. Ronaldo, milagrosamente, restabeleceu. Um feiticeiro enviou um emissário a Koni, dizendo que quem ousasse ir tirar o carro do atoleiro com os Novos Testamentos seria morto. Porém, se lhe dessem dinheiro para comprar cachaça para fazer um “trabalho”, então daria ordens para os espíritos maus saírem do local, levando embora também as abelhas. Ronaldo, prontamente respondeu: “Nós servimos ao Deus vivo e todo-poderoso. O nosso Deus é o dono das abelhas e faz tudo por nós”. No dia 24 de outubro de 2004, Ronaldo, em clima de grande festa, entregou os Novos Testamentos aos milhares de crentes reunidos em Koni. Os crentes cantavam, choravam e glorificavam a Deus, ao receberem o Novo Testamento. É como se cada um estivesse recebendo algo muito mais precioso que uma barra de ouro. 
Ronaldo está recebendo cuidados médicos na cidade de Accra, capital de Ghana. Ele deve continuar sendo alvo das nossas orações. Esse jovem missionário desenvolve um trabalho intenso de evangelização na região Amazônica, com os povos que vivem às margens dos grandes rios. Louvamos a Deus pelo privilégio que esta igreja tem de ser parceira no ministério profícuo desse consagrado servo de Deus. A Deus toda a glória!
                                                                                                                               Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário