terça-feira, 15 de março de 2011

Casamento do ex-padre Lourival com a ex-freira Fátima



.

Na noite da última quinta-feira (14), às 20h30, no Templo Central da Assembléia de Deus da cidade de Sousa/Pb, foi realizado o casamento do ex-padre Lourival Luiz de Sousa (ex-vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Diamante, Paraíba) com a ex-freira Maria de Fátima Fernandes da Silva. A cerimônia do enlace matrimonial foi realizada pelo pr. José Carlos de Lima, Pastor da AD João Pessoa e Presidente da COMADEP – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba.
Ao iniciar a celebração do enlace matrimonial o Pastor José Carlos de Lima disse que se tratava de um fato inédito na história da Assembleia de Deus na Paraíba, pois pela primeira vez é celebrado um casamento de um ex-padre com uma ex-freira na AD-PB. Oportunidade em que o Pastor presidente solicitou que todos os irmãos e irmãs orem intensamente pelo casal para Deus os ajudar ricamente e os usar como instrumentos poderosos na Obra de Deus.
A AD Sousa estava superlotada havia muitas pessoas de vários seguimentos da sociedade sousense e até de outras cidades vizinhas que compareceram para prestigiar o casamento inédito na AD-PB, havia até um casal vindo da capital federal, Brasília. As pessoas estavam ansiosas e aguardavam com entusiasmo para ver o casamento dex-padre com uma ex-freia.
A irmã Fátima, Ex-Freira, residente em Belém de Brejo do Cruz/PB, antes de deixar de ser freira começou a visitar às igreja evangélicas, porém escondida da sociedade pois tinha muita vontade de ouvir a Palavra de Deus e sofria muita pressão da sociedade e em 24/agosto/2008 teve início o processo de conversão da irmã Fátima.
Já o irmão Luiz, como prefere ser chamado, sempre teve muito desejo de servir ao verdadeiro Deus dos Céus, como diz a Bíblia Sagrada, e costumeiramente fazia reiteradas leituras diárias da Bíblia. Ao longo desse período o ex-padre foi percebendo que o povo se dedicava mais às imagens de escultura do que a Deus e ele (ex-padre) começou a perceber que tal adoração afrontava aos princípios bíblicos. Convicto pela Bíblia que a adoração à imagens é pecado, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente/PB em 2003, começou a ensinar às pessoas, ainda como padre, que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e nãos as tradições das igrejas.
Após, as reiteradas leituras da Bíblia integralmente o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23). Baseado em João 8.32 (E conhecereis a verdade e a verdade - Jesus - vos libertará) e em João 8.36 (Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres).
Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do "Programa A Bíblia no Ar", programa radiofônico da AD-Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa - AM 610, das 21 as 22 horas, de segunda a sexta-feira, e, no domingo, das 13 as 14 horas. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD Sousa.
Decido a aceitar a Jesus, o irmão Luiz, em 28/04/2010, compareceu na igreja católica do Núcleo Habitacional II para celebrar a última missa e naquela oportunidade disse aos presentes que estava deixando de ser padre para ser crente. Em seguida procurou a Assembleia de Deus em Sousa, onde aceitou a Jesus como único e suficiente salvador. Onde foi muito bem acolhido pelo Pastor Alexandre Duarte da Costa e por todos os membros da AD Sousa.

Fonte: Folha do Sertão

3 comentários:

  1. Valeu Rosângela!! Este lindo casal estiveram dando depoimento em nossa igreja Avivamento Bíblico!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR JESUS GOSTEI DO SEU BLOG PR AGRADEÇO AO SENHOR JESUS ONDE ESTA OCORRENDO UM ÊXODO DA DE OUTRAS MASSAS PARA A VERDADE HOJE SÃO 68% DE CATÓLICOS A TEMPOS ATRAS ERAM A GRANDE POPULAÇÃO DO BRASIL 98% FIQUE NA PAZ http://acaojovem-acaojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir